Sim, temos a taxa de juros mais alta do planeta

O debate sobre a taxa de juros brasileira ganhou os holofotes da mídia e enfim recebe a atenção que merece. Trata-se de uma política pública decisiva em diversos aspectos da economia, tendo impacto direto da geração de empregos. Não sabe o que e a taxa Selic? Clique aqui e descubra. O Brasil lidera o ranking…

O debate sobre a taxa de juros brasileira ganhou os holofotes da mídia e enfim recebe a atenção que merece. Trata-se de uma política pública decisiva em diversos aspectos da economia, tendo impacto direto da geração de empregos.

Não sabe o que e a taxa Selic? Clique aqui e descubra.

O Brasil lidera o ranking da gestora Infinity Asset Management – que monitora as 40 principais economias globais – como o país com os juros reais mais altos do mundo.

A taxa de juros corrente, descontada a inflação, ficou em 7,4% em fevereiro, após o Copom do BC manter a Selic em 13,75%.

Segundo a metodologia usada pela Infinity, a inflação esperada para os próximos 12 meses é de 5,75%. O Brasil lidera o ranking de juros reais seguido pelo México, Chile e Colômbia. O Brasil permanece na dianteira dos juros reais globais há quatro levantamentos da gestora.

A preocupação com a inflação é a base central das defesas acerca da atual política de juros brasileira. Contudo, o que temos visto nos últimos anos é uma preocupante junção de juros altos, pouco crescimento e elevação da inflação. Algo não está funcionando no atual receituário econômico.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *