Simulação do FIFA 22 diz que a Argentina vencerá a Copa do Mundo

O futebol é um esporte bastante imprevisível, com situações que fogem do controle dos técnicos e até dos atletas podendo mudar completamente o rumo de uma partida. Mesmo assim, a EA Sports tem conseguido um ótimo desempenho ao prever os campeões do principal torneio de seleções e se a desenvolvedora voltar a acertar, muitos brasileiros não vão gostar do resultado da Copa 2022.

Mas antes de colocar “La Pulga” atrás da orelha dos nossos torcedores, vale a pena fazermos uma breve retrospectiva das simulações realizadas pela série FIFA até aqui. Começando pela Copa da África do Sul, naquela ocasião o estúdio utilizou o jogo que tinha lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 para apontar a Espanha como campeã. Embora eles tenham errado que o Brasil seria o vice-campeão, o título acabou se confirmando.

Já na Copa realizada na Rússia e com a simulação sendo feita no FIFA 18, eles chegaram a uma final disputada entre França e Alemanha, com os franceses faturando seu segundo título mundial. Apesar de o jogo não ter sido esse, o vencedor se confirmou. Quer outro acerto? O jogo viu o Brasil caindo para a Bélgica nas quartas de finais, com a diferença que o placar no videogame foi de 2×0 para os belgas, quando na realidade foi de 2×1.

Hora de colocar a bola de cristal, ou melhor, o FIFA 23 para funcionar e se o que o jogo conseguir acertar o resultado, a Copa 2022 representará o terceiro título da Argentina. Além disso, a simulação realizada por eles ainda apontou Lionel Messi como o artilheiro do torneio, com oito gols marcados, além de o craque faturar o prêmio de melhor jogador.

Se tudo isso acontecer, será a coroação da brilhante carreira de um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, com o argentino conquistando o único troféu que falta na sua extensa coleção. Porém, é difícil acreditar que ele teria esse protagonismo numa Copa do Mundo, sendo que neste torneio Messi nunca teve um desempenho sequer parecido com o que vimos nos clubes.

Fonte: MeioBit