Sisu divulga resultados amanhã

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerraram na última sexta-feira (24) com 2.062.815 incritos. A expectativa é que o resultado seja divulgado amanhã (28).

Para concorrer às 226 mil vagas disponíveis, os estudantes devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação. O prazo para a lista de espera será aberto no dia 28 de fevereiro e irá até 8 de março.

O ministro da Educação, Camilo Santana, comemorou o balanço das inscrições do Sisu e destacou a importância da reversão da tendência de queda nos cursos, que ocorria desde 2017. Especialistas apontam que a queda de candidatos em vestibulares e no Enem deve-se à piora na realidade socioeconômica do país. Ainda assim, a expectativa é que a lista de espera atraia mais estudantes.

O resultado pode ser consultado no site do programa. O Sisu é um programa do governo federal que permite o acesso a vagas em universidades públicas de todo o país com base nas notas do Enem. Os candidatos têm a opção de escolher duas opções de curso, mas apenas uma delas será considerada para a disputa.