Só 50 milhões de brasileiros terão acesso ao 5G

A rede que garante a tecnologia 5G foi introduzida em todas as capitais recentemente. O objetivo é conseguir realizar uma série de atividades de forma mais ágil com essa rede, que é 20 vezes mais veloz que o 4G. O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Queiroz, também destaca que ela é mais…

A rede que garante a tecnologia 5G foi introduzida em todas as capitais recentemente. O objetivo é conseguir realizar uma série de atividades de forma mais ágil com essa rede, que é 20 vezes mais veloz que o 4G. O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Queiroz, também destaca que ela é mais sustentável, gasta menos energia e gera menos custos.

Apesar dos benefícios da conexão, só 50 milhões de brasileiros têm acesso ao serviço disponibilizado, segundo a Anatel. Ora, com o avanço que representa, é urgente que a rede torne-se acessível para a maioria dos brasileiros. Não pode ser chamada de conquista um avanço tecnológico que se mantém restrito a um seleto grupo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *