Submarino Titanic: sinais do sonar são detectados

As equipes de resgate em busca do submarino desaparecido no Canadá relataram a captação de sinais de sonar durante as operações, de acordo com um memorando interno dos EUA. Sons adicionais foram ouvidos e uma aeronave canadense localizou um objeto retangular branco na água. O Centro de Coordenação de Resgate está buscando um veículo subaquático…

As equipes de resgate em busca do submarino desaparecido no Canadá relataram a captação de sinais de sonar durante as operações, de acordo com um memorando interno dos EUA. Sons adicionais foram ouvidos e uma aeronave canadense localizou um objeto retangular branco na água. O Centro de Coordenação de Resgate está buscando um veículo subaquático operado remotamente para auxiliar nas buscas em andamento.

O submarino desaparecido, chamado “Titan”, tem capacidade de suporte de vida por até 96 horas. Cinco pessoas estão a bordo, incluindo o empresário Hamish Harding, de acordo com informações divulgadas pela empresa Action Aviation. O custo para participar da expedição é a partir de US$ 250.000 (equivalente a aproximadamente R$ 1,194 milhão).

Os esforços de busca envolvem aeronaves, boias de sonar e colaboração com parceiros da indústria privada. A Guarda Costeira dos EUA e as Forças Armadas do Canadá enviaram aeronaves para a área remota do Atlântico Norte. A prioridade atual é localizar a embarcação e, caso seja encontrada, planos de resgate serão elaborados em conjunto com a Marinha dos EUA e as Forças Armadas do Canadá. A Guarda Costeira está mantendo contato com as famílias dos ocupantes do submarino, mantendo-as informadas sobre os desenvolvimentos da operação.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *