Superando escassez de recursos, prefeito Eraldo cumpre compromissos e antecipa pagamento do 13º em São Gonçalo

O pagamento antecipado do 13º salário dos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante foi efetivado hoje. Esse havia sido um compromisso do prefeito Eraldo Paiva com o funcionalismo municipal. Mas a ação exigiu grande empenho da gestão, como veremos. A situação financeira dos municípios brasileiros se agravou com a pandemia…

O pagamento antecipado do 13º salário dos servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante foi efetivado hoje. Esse havia sido um compromisso do prefeito Eraldo Paiva com o funcionalismo municipal. Mas a ação exigiu grande empenho da gestão, como veremos.

A situação financeira dos municípios brasileiros se agravou com a pandemia e mesmo hoje ainda não teve recuperação completa. Some-se a isso a tendência de baixa nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de outras rubricas que têm peso importante no financiamento das administrações municipais. O resultado são municípios com o desafio de ampliar seus serviços contornando a escassez de recursos.

Esse é o caso da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Conforme nos explica a secretária de Finanças do município, Talita Karolina, “a gestão do prefeito Eraldo Paiva tem apostado na modernização e eficiência para superar os obstáculos financeiros e implementar os compromissos que assumiu junto à população da cidade”. Ela reforça que a escassez de recursos impõe limites ao que é possível realizar, mas a modernização em curso na gestão municipal permite ampliar a margem fiscal e trazer novas melhorias para a cidade.

A antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores é vista pela administração como algo que vai além da necessária e indispensável atenção aos trabalhadores. O prefeito Eraldo Paiva declarou que “temos esse compromisso com os servidores do município e com suas famílias. O compromisso de garantir o pagamento em dia, de valorizar nossas diversas categorias, cada uma delas. A antecipação que pudemos concretizar permite aos servidores um melhor planejamento das finanças de suas famílias. E além disso reforça o movimento do comércio em nossa cidade. É uma medida que exigiu grandes esforços de nossa equipe, mas que certamente trará benefícios para toda a população, gerando um ciclo virtuoso na economia, com mais emprego e renda para os são-gonçalenses”.

Por fim, Talita Karolina reafirma que o compromisso da Prefeitura com os servidores é concreto e seguirá sendo aplicado à risca. Registra ainda que para isso “precisamos de muito que boa vontade. Se não fizermos do jeito correto, dentro da lei e da realidade fiscal do município, poderemos pôr em risco as conquistas dos servidores, no futuro. Precisamos dar passos firmes na valorização de nossos profissionais. E isso só é possível se formos responsáveis, garantido que esses avanços possam ser mantidos pelo município sem prejuízo dos demais direitos inalienáveis dos servidores, como o de receber seus salários em dia”.


Comments

Uma resposta para “Superando escassez de recursos, prefeito Eraldo cumpre compromissos e antecipa pagamento do 13º em São Gonçalo”

  1. Avatar de Jailson Almeida
    Jailson Almeida

    O prefeito eraldo paiva esta mostrando como si trabalha valorizando os servidores e lutando pelo o povo são goncalense esta é uma gestão séria e uma grande equipe de quem amar e torcer para uma cidade melhor juntos somos mais forte viva o povo de SGA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *