Tiros em Macaíba: deputada Isolda fala em “fascistas”, internautas sugerem ataque bolsonarista

No fim da tarde deste domingo, 23, tiros disparados durante uma manifestação política pró-Lula, em Macaíba-RN, causaram grande comoção. A governadora Fátima Bezerra (PT) e aliados estavam presentes no momento dos disparos.Em nota oficial, a governadora do RN declarou que ela e sua equipe estão em segurança. Apesar de muitos relatos de possíveis feridos circularem…

No fim da tarde deste domingo, 23, tiros disparados durante uma manifestação política pró-Lula, em Macaíba-RN, causaram grande comoção. A governadora Fátima Bezerra (PT) e aliados estavam presentes no momento dos disparos.
Em nota oficial, a governadora do RN declarou que ela e sua equipe estão em segurança. Apesar de muitos relatos de possíveis feridos circularem pelas redes sociais, até o momento não qualquer confirmação a respeito.
O fato segue cercado de muita especulação. A única informação oficial divulgada até agora dá conta de que o atirador seria um homem, que dirigia uma motocicleta nas proximidades.
Contudo, as teorias mais diversas já circulam nas redes da internet. A deputada estadual do RN Isolda Dantas (PT) postou: “Fascistas não nos intimidarão!”. Sua postagem reforça a ideia de que o crime teria motivações eleitorais.
Outros perfis têm sido mais claros e atribuído a adeptos do bolsonarismo a autoria do crime.
O que sabe por ora não nos permite afirmar sem margem de dúvidas que os disparos tinham como alvo a governadora ou que sua motivação fosse política. Restam muitos esclarecimentos a serem dados sobre o caso. Dada a gravidade da situação, é exigida celeridade no processo de apuração dos eventos desta tarde em Macaíba. A simples possibilidade de que tenha sido um crime político já basta para que o tema receba total investigação.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *