Turismo é ramo que mais emprega no RN

O presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH), Abdon Gosson, apontou que, no RN, o turismo desenvolve atividades que geram mais de 120 mil empregos diretos e, considerando os empregos indiretos, são quase 300 mil postos de trabalho. Ainda acrescenta que, para mais crescimento, é preciso ter “governantes que tenham um olhar para…

O presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH), Abdon Gosson, apontou que, no RN, o turismo desenvolve atividades que geram mais de 120 mil empregos diretos e, considerando os empregos indiretos, são quase 300 mil postos de trabalho. Ainda acrescenta que, para mais crescimento, é preciso ter “governantes que tenham um olhar para o turismo”. Gosson frisou que infraestrutura, segurança, opções de lazer e limpeza urbana são fatores que influenciam o turista na escolha do destino e, portanto, é preciso ter investimentos por parte do governo estadual e dos municípios.

De fato, o potencial turístico do RN é inconteste, mas a infraestrutura anda muito precária. Além disso, é nítido que o Poder Público ainda não explora adequadamente outros roteiros para além do tradicional Sol&Mar. Numa época em que tem crescido o interesse comum por ecoturismo, turismo de aventura, etc., o Rio Grande do Norte continua achando que a única coisa que interessa aqui são as praias.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *