Uso da Cannabis Medicinal é tema de debate em consulta pública

O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu, na última terça, restringir o uso da Cannabis Medicinal. A indignação de vários pacientes e médicos foi quase imediata, pois apesar do CFM alegar que a decisão foi tomada com base em evidências, o retrocesso e os impactos na saúde e tratamento de vários pacientes caso a decisão…

O Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu, na última terça, restringir o uso da Cannabis Medicinal. A indignação de vários pacientes e médicos foi quase imediata, pois apesar do CFM alegar que a decisão foi tomada com base em evidências, o retrocesso e os impactos na saúde e tratamento de vários pacientes caso a decisão se mantenha será irreparável.

A resolução restringe o uso apenas ao tratamento de epilepsias, portanto os pacientes com quadro de dor crônica, ansiedade, autismo e problemas relacionados ao sono teriam seus tratamentos interrompidos. E, apesar de estar aberto para consulta pública, a resolução continua valendo. Seria esse mais um caso em que o conservadorismo e a hipervalorização de valores pessoais pesam mais na hora de tomar decisões que afetam o bem-estar coletivo?


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *