Vai ter servidor do estado que só receberá o 13º no ano que vem

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp/RN) denuncia em seu portal a intenção do Governo do Estado de pagar parte do décimo dos servidores agora em dezembro e outra parte em data ainda a ser anunciada. De fato, a primeira parcela do 13º só foi paga no final de…

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp/RN) denuncia em seu portal a intenção do Governo do Estado de pagar parte do décimo dos servidores agora em dezembro e outra parte em data ainda a ser anunciada.

De fato, a primeira parcela do 13º só foi paga no final de setembro, e ainda assim no montante de 30%. Só recebeu esses valores os servidores que ganham até R$ 4 mil. Quem ganha acima disso só recebeu a primeira parcela (também de 30%) em 30 de novembro. Na próxima sexta (23), o Governo afirma que complementará o décimo de quem ganha até R$ 5 mil. Na próxima semana, haverá o anúncio oficial de quando os demais terão o dinheiro em conta.

O Sinsp lembra que a Constituição veda esse tipo de operação, uma vez que o 13º deve obrigatoriamente ser pago até o dia 20 de dezembro de cada ano. Ou seja, hoje é o último dia para tal pagamento.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *