Vereador Eribaldo Medeiros de saída do PSB; saiba qual seu destino partidário

O vereador Eribaldo Medeiros obteve hoje do Tribunal Regional Eleitoral do RN autorização para se desfiliar do Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual foi eleito em 2020. Com conversas avançadas, incluindo uma agenda em Brasília com a ministra Marina Silva, Eribaldo deverá assumir o comando do partido Rede Sustentabilidade em Natal. A Rede Sustentabilidade atualmente…

O vereador Eribaldo Medeiros obteve hoje do Tribunal Regional Eleitoral do RN autorização para se desfiliar do Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual foi eleito em 2020.

Com conversas avançadas, incluindo uma agenda em Brasília com a ministra Marina Silva, Eribaldo deverá assumir o comando do partido Rede Sustentabilidade em Natal.

A Rede Sustentabilidade atualmente é federada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), representado na Câmara de Vereadores de Natal por Robério Paulinho. Desta forma, Eribaldo deverá concorrer pela renovação de seu mandato na chapa da federação.

Eribaldo declarou que a mudança de partido se dá na busca para “fortalecer nossa atuação em defesa das comunidades, criando novos espaços de atuação. Nossa intenção é construir um coletivo partidário forte, dedicado às causas sociais e ambientais de nosso estado”.

O PSB deu anuência ao pleito do vereador e vê como natural e democrática sua decisão. O presidente estadual do partido, Rafael Motta, disse ter gratidão “pelo caminho que percorremos juntos. Eribaldo tem sido um vereador valoroso em nossa capital e certamente seguirá contribuindo com a cidade em seu novo projeto partidário”. De sua parte, Eribaldo agradeceu à antiga legenda e reforçou o “grande respeito e admiração” que possui por Rafael Motta, a quem considera “uma das lideranças políticas mais promissoras do Rio Grande do Norte”.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *