Vereador Robério Paulino esclarece fatos sobre discussão na Câmara de Vereadores

Incidente ocorreu ontem, em sessão do Legislativo Municipal, na qual Robério tentava concluir seu pronunciamento.

O vereador Robério Paulino (PSOL) enviou uma nota de esclarecimento sobre sobre o incidente que envolveu o também vereador Anderson Lopes, repercutido ontem.

A notícia nos causou estranheza, por se envolver uma pessoa correta e sempre aberta ao diálogo. Este blog, que muitas vezes tem criticado posições do professor Robério, é testemunha de sua postura democrática. Mesmo diante de nossas discordância, o vereador nunca se negou ao diálogo nm impôs qualquer dificuldade para conversar sobre os mais variados temas de forma amistosa.

Em sua nota, Robério esclarece que não compactua com qualquer tipo de violência e relata ter sido vítima de insultos e deboches por parte do vereador Anderson Lopes durante a sessão. Robério registra ainda que pediu respeitosamente que o vereador parasse com as piadas grosseiras e interrupções, mas que Anderson Lopes respondeu de forma provocativa, chegando a ameaçá-lo de agressão física.

Em meio a um clima de extrema tensão na sessão, Robério Paulino afirma que se posicionou em defesa da democracia e que, diante da provocação contínua, acabou perdendo a paciência. Ele enfatiza que sua postura é sempre correta, equilibrada, ética e pacífica, com um histórico de mais de 40 anos de luta em defesa da democracia e dos direitos.

Robério Paulino encerra a nota de esclarecimento pedindo desculpas à população de Natal por ter cedido à provocação, mas reitera seu compromisso de manter seu mandato como um instrumento de luta em benefício da população da cidade.

Leia a íntegra da nota do vereador Robério Paulino.

Nota de Esclarecimento

Eu, o professor Robério Paulino, venho a público, por meio desta nota de esclarecimento, manifestar que não compactuo com qualquer tipo de violência e que fui vítima, durante a sessão da Câmara Municipal, de insultos e deboches por parte do vereador Anderson Lopes, que sentou atrás de mim e me provocou no plenário, durante toda sessão.

Quando pedi, respeitosamente, que ele parasse com as piadas grosseiras e interrupções nas minhas falas, o vereador Anderson disse, para quem quisesse ouvir, que continuaria sim com os deboches e que poderia também resolver de outra forma, o que considerei uma séria ameaça de agressão física.

Em resposta, no clima de extrema tensão, eu disse que reagiria como me garante a Constituição.

Tal esclarecimento se dá em consideração aos fatos ocorridos na sessão da Câmara Municipal de Natal, desta quarta-feira(18), quando estavam sendo votados à toque de caixa, e em um clima muito tenso, mais de uma centena de vetos do prefeito a projetos de vereadores, em um verdadeiro trator sobre aquela casa.

Tive que me posicionar de forma muito forte e assertiva em defesa da democracia. Diante de toda essa pressão, o citado vereador da situação ficou me provocando todo o tempo, o que é uma falta de respeito e decoro parlamentar.

Acabei perdendo a paciência, pelo que me desculpo com toda a população de Natal, por ter caido em uma provocação, mas nunca seria violento com ninguém. No meu histórico de mais de 40 anos de luta em defesa da democracia e da consolidação de direitos, não existe nada que desabone minha postura sempre correta, equilibrada, ética e pacífica.

Meu mandato tem sido, durante todo esse tempo, um instrumento de luta para a população de Natal e assim permanecerá.


Comments

Uma resposta para “Vereador Robério Paulino esclarece fatos sobre discussão na Câmara de Vereadores”

  1. Texto assertivo. É desse tipo de comunicação esclarecedora que estamos precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *