Vereadora Marleide cobra retorno da Petrobras ao Oeste Potiguar

Marleide cobra responsabilidade social da Petrobras no Oeste Potiguar e exige que se apurem as graves denúncias que envolvem a privatização da estatal no RN. A vereadora mossoroense Marleide Cunha (PT) comentou a recente divulgação da existência de um acordo que confere à Petrobras a preferência na recompra dos ativos de 22 campos de petróleo…

Marleide cobra responsabilidade social da Petrobras no Oeste Potiguar e exige que se apurem as graves denúncias que envolvem a privatização da estatal no RN.

A vereadora mossoroense Marleide Cunha (PT) comentou a recente divulgação da existência de um acordo que confere à Petrobras a preferência na recompra dos ativos de 22 campos de petróleo e gás e da refinaria Clara Camarão, no Rio Grande do Norte.

Para Marleide, se trata de “um sinal positivo, uma vez que a Petrobras já foi a mais importante empresa de nossa região. Após quatro décadas de exploração de nossas riquezas, é inaceitável que agora a empresa se retire do estado”.

Marleide também chamou de “gravíssimas” as denúncias acerca de irregularidades na privatização da Petrobras no RN. Para a vereadora, “é urgente que a Justiça e os órgãos de fiscalização esclareçam toda essas denúncias. A sociedade não pode seguir pagando pela política de destruição do patrimônio público que teve vez no governo de Bolsonaro. Precisa apurar já os fatos e punir os responsáveis, caso se prove aquilo que os indícios apontam”.

A situação dos empregados que prestam serviços na indústria do petróleo também preocupa a vereadora. Ela defende que a Petrobras retorne a operar no RN e que assuma o compromisso com aqueles que vivem do trabalho no setor. “Já foram mais de mil duzentas demissões, só nos últimos meses. Preservar os empregos é respeitar as pessoas. Sem esse compromisso não há justiça social e não se pode falar em desenvolvimento”, avaliou.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *