Vereadora Nina homenageia fundadora do Instituto Onco e Vida de Natal

A vereadora Nina entregou a comenda Vereadora Júlia Alves Barbosa para Michely Nascimento da Costa, fundadora do Instituto Onco e Vida de Natal, em uma cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Natal. A homenagem foi destacada pela vereadora como justa e importante, reconhecendo o belíssimo trabalho de Michely em prol…

A vereadora de Natal Nina Souza (PDT) fez uma entrega emocionante nesta terça-feira (07) na Câmara Municipal de Natal. Durante a cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, Nina entregou a comenda Vereadora Júlia Alves Barbosa para a fundadora do Instituto Onco e Vida de Natal, Michely Nascimento da Costa. A homenagem reconheceu o trabalho de Michely na luta contra o câncer, ajudando as mulheres da cidade. A sessão solene foi uma proposição da Frente Parlamentar da Mulher.

“A homenagem para Michely é mais que justa. Uma profissional que tanto faz em prol das mulheres da nossa cidade, ajudando-as principalmente, na luta de combate ao câncer. Para mim é uma honra poder participar de uma festa tão linda, ao lado de mulheres que são exemplo em suas áreas de atuação. Devemos sempre enaltecer e valorizar as mulheres. Importante destacar o belíssimo trabalho de todas em suas áreas de atuação”, destacou a vereadora Nina.

Michely Nascimento da Costa é Assistente Social graduada em 2005, com pós-graduação em saúde pública e serviço social. Atua como assistente social em ONGs de assistência a pacientes com câncer há 17 anos e é a fundadora da Associação Onco e Vida. Atualmente, exerce a função de coordenadora social da Onco e Vida.

A entrega da comenda foi um momento emocionante, e Michely expressou sua gratidão à vereadora Nina e à instituição que representa. “Deixo aqui minha gratidão a vereadora Nina, pela indicação do meu nome para receber tão significativa homenagem em virtude do dia internacional da mulher. Através da minha pessoa, você homenageou as centenas de mulheres já atendidas na Onco e Vida, mulheres guerreiras, que com coragem, determinação e resiliência enfrentam entre tantas dificuldades, uma doença ameaçadora da vida, chamada câncer. Em nome de todas as mulheres da instituição, sinto-me lisonjeada e deixo aqui o meu abraço afetuoso e nossa imensa gratidão por ter sido indicada para receber a Comenda vereadora Júlia Alves Barbosa”, enfatizou Michely.

O evento foi uma oportunidade para celebrar o trabalho de Michely e outras mulheres que lutam pelos direitos e pelo bem-estar feminino. É importante destacar a iniciativa da Frente Parlamentar da Mulher em reconhecer essas figuras importantes em nossa sociedade. Parabéns a todas as mulheres por sua dedicação e por fazer a diferença no mundo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *