VII Congresso de Estudantes do IFRN será realizado em Ipanguaçu

O congresso terá como tema “Movimento Estudantil: Lutas e Conquistas”. A programação do evento deverá incluir debates sobre temas como educação pública, financiamento da educação, democracia e direitos humanos.

O VII Congresso de Estudantes do IFRN (Coneif) será realizado no Campus Ipanguaçu do IFRN, entre os dias 20 e 23 de outubro de 2023. O evento, que marca o encerramento da gestão “O IFRN Vale a Luta”, reunirá gremistas, estudantes e militantes da educação de todos os campi do IFRN.

As inscrições para estudantes-delegados que representarão seus campi no congresso tiveram início no dia 11 de setembro por meio do SUAP. O edital de convocação e eleição será publicado no portal do IFRN.

Sobre o Coneif

O Coneif é o maior evento estudantil do IFRN. Ele é realizado a cada dois anos e reúne estudantes de todos os campi para discutir e encaminhar pautas importantes para o movimento estudantil.

Na última edição, realizada em 2021, o Coneif foi sediado no Campus Natal Central. O evento teve como tema “Movimento Estudantil: Lutas e Resistências”.

A importância do movimento estudantil

O movimento estudantil é uma importante força social que luta por direitos e melhorias para a educação. Os estudantes são protagonistas das lutas por uma educação pública, gratuita e de qualidade.

O VII CONEIF é uma oportunidade para estudantes de todo o IFRN se reunirem e discutirem as principais pautas que impactam a vida dos estudantes e da educação brasileira.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *