Violações ambientais em Pipa: Assembleia Legislativa realiza audiência pública hoje

A Assembleia pretende analisar e debater os impactos ambientais e sociais das obras na região do Chapadão de Pipa e seus arredores.

Nesta segunda-feira (25), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte conduzirá uma audiência pública para discutir os impactos ambientais e sociais das obras no Chapadão de Pipa e áreas vizinhas, uma iniciativa proposta pelo movimento “Todos pelo Chapadão”.

A proposição foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa do RN.

O encontro ocorre em resposta às denúncias de violações de direitos fundamentais, especialmente ambientais, identificadas na região do chapadão e nas dunas da praia das Minas, localizadas na praia da Pipa. A audiência pública terá como principal objetivo garantir um espaço de debate sobre a atual situação ambiental de Pipa, incluindo as áreas de preservação ambiental e o Parque Estadual local.

A deputada Divaneide Basílio, presidente da Comissão, enfatizou a importância de envolver a sociedade civil no debate. “Vamos ouvir a população local, visando uma avaliação técnica dos impactos envolvidos”, afirmou.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *