Vitorioso, Rogério Marinho acabará só no PL

Nos últimos meses, Rogério Marinho fez diversos esforços para lhe garantir o comando do PL no Rio Grande do Norte. E como em grande parte daquilo que faz, foi bem sucedido. O problema é que há vitórias que são vazias. João Maia e Robinson Faria, deputados federais do partido, desde a campanha de 2022 mostram…

Nos últimos meses, Rogério Marinho fez diversos esforços para lhe garantir o comando do PL no Rio Grande do Norte. E como em grande parte daquilo que faz, foi bem sucedido.

O problema é que há vitórias que são vazias. João Maia e Robinson Faria, deputados federais do partido, desde a campanha de 2022 mostram mais simpatias por Lula que por Bolsonaro. João Maia pediu votos para o petista em comícios no interior e Robinson não fez caso de falar em Bolsonaro.

O afastamento de ambos da política do PL já era previsível. Com a mudança no comando da legenda, sua saída é questão de tempo.

Dos outros dois federais do PL no RN, só Girão deve se manter próximo a Rogério. Sargento Gonçalves não tem qualquer identificação com o partido, embora seja do campo ideológico da direita.

Mesmo a bancada de estaduais do PL, que foi inflada pela votação histórica de Wendel Lagartixa, não segue a liderança de Rogério. Ali, cada qual tem seu próprio projeto. Falando em Lagartixa, este já deixou o PL e está de malas prontas para o Democracia Cristã (DC).

O PL potiguar hoje é todo de Rogério Marinho. Mas a tendência é que em breve se torne também todo e apenas Rogério Marinho.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *