Walter Alves não pretende ser vice decorativo

Vice-governador eleito e presidente estadual do MDB no RN, Walter Alves sabe que não poderá ter descanso nos próximos anos, caso queira refazer a força do tradicional partido que lidera. Para tanto, aliados do então deputado federal dizem que é indespensável que ele tenha papel de destaque no governo que se inicia em 1º de…

Vice-governador eleito e presidente estadual do MDB no RN, Walter Alves sabe que não poderá ter descanso nos próximos anos, caso queira refazer a força do tradicional partido que lidera.

Para tanto, aliados do então deputado federal dizem que é indespensável que ele tenha papel de destaque no governo que se inicia em 1º de janeiro.

Há até quem sugira que Walter deva assumir pessoalmente alguma secretaria de Estado.

O fato é que o líder do MDB local conta também com as boas relações da família Alves com o futuro comandante do Planalto, o presidente eleito Lula.

Garibaldi foi uma das figuras centrais na costura do apoio do MDB nordestino a Lula já no 1º turno das eleições. E ainda tem boa relação com Renan Calheiros, que terá força no novo governo.

Espera-se que já nas próximas semanas Walter e Fátima cheguem a um entendimento sobre o papel do vice no futuro governo do RN.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *