Wendell Lagartixa tomará posse como deputado estadual?

O ministro Ricardo Lewandowski, no dia 20 de outubro passado, indeferiu a candidatura de Wendell Lagartixa (PL). Lagartixa teve incríveis 88 mil votos para deputado estadual, recorde histórico. O TSE deliberou a partir de uma liminar do Ministério Público Eleitoral do RN, cassando o registro da candidatura do deputado eleito por condenações por porte ilegal…

O ministro Ricardo Lewandowski, no dia 20 de outubro passado, indeferiu a candidatura de Wendell Lagartixa (PL). Lagartixa teve incríveis 88 mil votos para deputado estadual, recorde histórico.

O TSE deliberou a partir de uma liminar do Ministério Público Eleitoral do RN, cassando o registro da candidatura do deputado eleito por condenações por porte ilegal de arma e munições de uso restrito.

Wendell foi condenado pela posse de um conjunto belicoso composto de colete balístico, munições de calibre .40 e .380 e acessórios, com pena de 3 anos e 3 meses de reclusão. A sentença transitou em julgado em maio de 2019 e teve a extinção da punibilidade declarada em junho de 2021.

O caso chegou a ser pautado para as sessões do período entre 21 a 27 de outubro, mas não houve andamento.

A defesa de Wendell interpôs um agravo que ainda não foi julgado. O agravo já foi incluído em pauta de sessão virtual, mas foi retirado pelo relator Ricardo Lewandowski.

No momento, está por ser considerada pela corte uma petição da defesa de Wendell Lagartixa requerendo o julgamento em sessão presencial. Acompanhe o Blog do Girotto para saber das movimentações do processo que pode mudar a composição da Assembleia Legislativa.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *