Carlos Eduardo entre a vitória por WxO e a ausência no 2° turno

Carlos Eduardo é o dono da bola. Foram seus os movimentos mais importantes até agora na disputa pela Prefeitura de Natal em 2024, que já começou. E como tal, é sobre ele que a marcação será reforçada. Ao se afirmar como candidato à sucessão de Álvaro Dias e migrar do PDT para o PSD, Carlos…

Carlos Eduardo é o dono da bola. Foram seus os movimentos mais importantes até agora na disputa pela Prefeitura de Natal em 2024, que já começou. E como tal, é sobre ele que a marcação será reforçada.

Ao se afirmar como candidato à sucessão de Álvaro Dias e migrar do PDT para o PSD, Carlos fez dois movimentos ousados e assertivos. Somados, eles reconfiguraram os termos da disputa, abrindo uma 3ª via viável que vem sendo confirmada pelas pesquisas.

Liderando todas as pesquisas, o ex-prefeito tem duas possibilidades de xeque-mate: obter o apoio de Fátima ou de Álvaro – ou mesmo de ambos. Contudo, se Fátima e Álvaro se mantiverem na disputa, corre também o risco de ficar fora do 2º turno.

Pela primeira vez desde 1996, a eleição para a Prefeitura de Natal poderá ter mais candidatos viáveis que vagas em um eventual 2º turno. Além de Carlos, Natália Bonavides e um possível candidato de Álvaro Dias surgem com plenas condições de se qualificar para a final.

Faltam 15 meses para a eleição. O desafio de Carlos será manter a liderança e ampliar suas bases políticas. Hoje, temos 3 possíveis chapas disputando as 2 vagas no 2º turno. Uma delas ficará de fora, inevitavelmente.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *